domingo, 13 de março de 2011

CRIANÇAS SEM ESCOLA NO BAIRRO DE VILA ANDRADE

Hoje, apresento aqui uma sugestão de reportagem. Essa sugestão, já foi encaminhada para a rádio CBN e para o “Você no G1” da Globo. Mesmo assim, queria pedir encarecidamente aos amigos e aos leitores deste singelo Blog que, caso alguém conheça ou tenha um contato mais direto com a imprensa, qualquer uma, mas de preferência a Televisão, por favor, informe minha sugestão de reportagem porque meus atendidos da Vila Andrade estão precisando muito. Postarei aqui o texto que enviei para o G1:

“Eu, MARCELLA SANTANIELLO BUCCELLI, advogada voluntária de igreja batista do bairro da Vila Andrade, venho, representando os cidadãos do mesmo bairro, informar suposta indisponibilidade de vagas nas escolas de ensino médio e fundamental nas Escolas Municipais bem como nas creches da região, com destaque às vagas do Ensino Fundamental na Escola Municipal Francisco Rebolo. Eu e os supracitados moradores, inconformados com tal situação, viemos, por meio deste noticiário, solicitar da Subprefeitura responsável que readeque a disposição das vagas escolares, transferindo as crianças residentes na região de Vila Andrade para as escolas mais próximas de suas residências.
As famílias moradoras da região da Vila Andrade não têm possibilidades de levar seus filhos para as escolas distantes de sua residência, nas quais seus filhos foram transferidos, por falta de recursos financeiros e de tempo disponível, vez que precisam trabalhar para manter seu sustento. Ademais, é responsabilidade do Poder Público fornecer às crianças transporte escolar gratuito, caso as escolas sejam distantes da residência do aluno. O que também não vem acontecendo.
Ressalte-se que os moradores da região já constataram a existência de vagas nos estabelecimentos de ensino existentes nas proximidades da região (sendo uma delas a Escola Municipal Francisco Rebolo). Mas, sem qualquer explicação, seus filhos foram transferidos para os mais distantes, dificultando a frequência das crianças a esses estabelecimentos em razão da grande distância e inexistência de transporte escolar.
Frisa-se, ainda, que este problema já tem sido comunicado desde o início do período letivo, pelos moradores supra, à Delegacia de Ensino, ao Conselho Tutelar bem como à Subprefeitura competente. No entanto, até a presente data nada foi feito. Por fim, salienta-se que as crianças as quais se encontram na situação descrita estão sendo gravemente prejudicadas, já que ficarão em defasagem de aprendizado em relação às demais crianças que já estão estudando desde o início do ano por já terem perdido mais de um mês de aulas. Em razão do fato ora apresentado, muitas famílias já buscaram medidas judiciais.
Por todo o exposto, solicitamos dos ilustres redatores da Rede Globo, regional do Município de São Paulo, que divulguem este fato por meio de seu noticiário regional o mais rápido possível, a fim de que a Subprefeitura do bairro de Campo Belo, no Município de São Paulo, tome alguma providência.
São Paulo, 13 de março de 2011.

MARCELLA SANTANIELLO BUCCELLI
OAB-SP: 282.859"

Desde já agradeço a quem puder nos ajudar.

Um comentário:

  1. Má, manda neste link também: http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

    beijos, Nath

    ResponderExcluir