quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um pouco mais de música

Bom dia a todos, lembro-me de que estou devendo uma resenha sobre a música CONSTRUÇÃO do Chico Buarque. Ainda não tive tempo de escrevê-la. Ia fazê-lo esta semana. Acontece que ouvindo as músicas do meu querido compositor, tive vontade de postar outra canção primeiro porque esta é uma canção que muito me emociona.Chama-se “Futuros Amantes”:


FUTUROS AMANTES
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar
E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

A canção é triste e melancólica, mas ao mesmo tempo, bonita e leve. Ademais trata de amores que não foram vividos e, apesar disso, passam a eternidade escondidos. Penso que quase todas as pessoas já viveram romances como esses. Imaginem se esses amores servissem de base para os futuros amantes como Chico descreve!!!!!! Seria interessante.
Sei lá, sei que gosto muito desta música e, por esta razão, decidi compartilhá-la com vocês O meu momento de reflexão.Espero que tenham gostado da escolha. Prometo postar CONSTRUÇÃO em breve.....

Um comentário:

  1. Marcella, resolvi entrar no seu blog para dar um alô e dizer publicamente o quanto fiquei encantada com a sua lucidez, na conversa de ontem. Qual a minha surpresa? Encontrei a letra de uma das canções mais significativas para mim, do meu compositor preferido! Parabéns pela escolha! Como não acredito em acaso, mais uma "sincronicidade". Beijos,
    Profa Patrícia

    ResponderExcluir