quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Boletim da Secretaria da Pessoa com deficiência

Quarta-Feira, 16 de Fevereiro 2011 - Boletim nº 31


A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência encaminha seu Boletim Informativo com o resumo das principais notícias relacionadas a inclusão e promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

Secretaria realiza o lançamento do Livro “Audiodescrição – Transformando Imagens em Palavras”, no dia 24/2
O evento acontece no dia 24 de fevereiro. Este livro é o primeiro sobre audiodescrição no Brasil, uma mostra significativa da produção intelectual brasileira sobre o tema. Na ocasião, haverá também o lançamento da versão virtual do Memorial da Inclusão e a primeira mostra de acessibilidade dos museus do Estado de São Paulo.



Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência”

No dia 24 de fevereiro, A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza no auditório de sua sede, das 13h30m às 17h30m, o Fórum - A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência. O evento visa apresentar e avaliar atividades e resultados do Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo.
Curso Gratuito de Orientação e Mobilidade
No próximo dia 19, inicia-se na Sede da Associação LARAMARA, o curso de Extensão Universitária em Orientação e Mobilidade. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Associação LARAMARA, a FATEC Zona Sul e a Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT. A primeira aula irá contar com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella.

Parques em São Paulo estão cada vez mais acessíveis
Alguns dos maiores parques da cidade de São Paulo, pensando na acessibilidade de seus frequentadores, contam agora com espaços inclusivos para pessoas com deficiência.




Expediente

Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Secretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella.
Gestora do Núcleo de Comunicação Institucional: Maria Isabel da Silva
Elaboração e Emissão: Ricardo Tanoeiro
Contato: (11) 5212.3700.
Site: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Facebook: http://www.facebook.com/deficiencia.sp
Twitter: http://twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário