quinta-feira, 15 de abril de 2010

Recordar é viver: parte 3: mudando turmas do MACK

Olá, queridos leitores, tudo bom? Bem, estava muito indecisa sobre que tema tratar aqui hoje, tive muitas ideias e fiquei perdida. Mas numa conversa de telefone com a Maria Fernanda, a Fê, dentre tantos telefonemas maravilhosos que temos, me fez tomar esta decisão. De modo que os demais temas não serão excluídos, e sim, adiados.
Ainda queria voltar a falar da novela "Viver a vida", quero falar sobre a "handbike da Lu", quero falar de vários outros temas, mas teremos tempo suficiente para tudo,não é mesmo?
Hoje quero contar sobre uma grande aventura que eu e a Fê passamos no Mackenzie. Para falar a verdade, no momento ficamos muito bravas, mas, no fim, como sempre, tudo se ajeitou.Rs....
No Mack tinhámos disciplinas chamadas "optativas". Essas disciplinas variavam com a escolha do aluno. Então,elas não eram ministradas na sala comum, sala que nos pertencia diariamente.Eu e a Fê, juntamente com outros alunos, escolhemos o mesmo bloco de optativas. O Bloco 3. Sendo que existiam acho que 7 para escolher. Enfim...A primeira disciplina era Pscicologia Judiciária.Só que a Faculdade, esquecendo-se que eu não poderia subir, nos colocou nos andares superiores. Acontece que, os prédios do Mackenzie são antigos e sem elevadores.Logo, a sala teria que ser no térreo.
Bom, para resolver o problema, eu e a Fê tentamos de tudo: falamos com o representante da turma,o Ricardo, que não pôde fazer muita coisa além de avisar a secretaria, vez que ele também precisava ir para a aula dele.Nós mesmo assim, reforçamos e fizemos o mesmo pedido na secretaria, pedidos estes em vão. A Faculdade disse para que aguardássemos a próxima aula que eles resolveriam até lá. Contudo, eu não queria perder aquela 1ª aula, não era justo. Pois bem, eu e a Fê ficamos minutos pensando no meio do jardim da Faculdade sobre o que fazer. Até chegar em uma conclusão fantástica: tinha uma turma de disciplina optativas no térreo - a de direito eletrônico- por que não falar diretamente com os professores e fazermos nós mesmos a troca?
E foi isso o que fizemos. Conversamos com o prof. Succar (de direitos eletrônicos) e com o prof. Marcelo de Psicologia e tudo se resolveu. Enquanto o prof.Succar subiu com a turma dele, para a sala designada para Psicologia, o prof.Marcelo desceu com a nossa turma. Talvez lendo a história fique complicado perceber o desgaste que foi, o transtorno. A Faculdade não tem culpa, talvez, tenha faltado apenas uma melhor organização. E faltava mesmo. A situação se repetiu no semestre seguinte, quando cursamos os Direitos da Criança e do Adolescente. Só que nessa ocasião, o prof. Paulo optou em dar a aula no jardim do Mackenzie.Todos os alunos ficaram em pé ao redor dele para ouvi-lo.Pelo menos vivenciamos um momento "Platão e seus discípulos".Rs...
Aproveito, então, o ensejo deste post, para agradecer a todos esses colegas que me apoioaram, seja trocando de turma no 5º semestre, seja ficando em pé no 6º. Agradeço, ainda, aos professores, por compreenderem minha aflição e por me terem solucionado o problema da melhor maneira possível, sem grandes discussões. Por fim, agradeço imensamente a Maria Fernanda, minha amiga do 1º ao último dia do curso e de todos mais que se seguiram após a formatura até o dia de hoje.
Como disse quando iniciei o post, a Fê é muito especial. Ela é discreta e elegante, mas muito forte. Ela é segura, convcta, firme e sabe o que quer. A Fê é sim bem tranquila, sem pressa ou ansiedade para conquistar as coisas( como eu sou, por exemplo), mas ela acaba sempre atingindo seus objetivos da forma dela. Ela me diverte muito com suas "tiradas bem humoradas", ela me transmite muita paz, me faz enxergar meus erros e frear quando necessário, ela me ajuda quando preciso de dicas de moda e é por tudo isso e muito mais que temos um convívio quase diário, seja ao vivo, por e-mail ou telefone. Telefonemas longos, divertidos e inesquecíveis. Fê, muito obrigada por fazer parte da minha vida, eu te adoro muito.Sabe que a recíproca é verdadeira.Eu estou sempre na torcida por você.
E esse foi o post de hoje. Como acho difícil escrever aqui amanhã, queria aproveitar o espaço para divulgar uma feira que se inicia hoje aqui na cidade de São Paulo. A feira expõe as novidades que existem no campo de adaptações para pessoas com necessidades especiais. Ela tem início hoje - dia 15 de abril- e se extenderá até domingo, dia 18 de abril no Centro de Exposições Imigrantes. Caso o leitor tenha algum conhecido com necessidades especiais ou com interesses nessa área, você poderá encontrar mais informações no site abaixo:

http://www.reatech.tmp.br

Fico por aqui. Quando eu voltar, não sei o dia certo, comentarei um pouco sobre o presente da Luciana: a handbike!!!!!Até mais....

2 comentários:

  1. Marcella,
    Acabei de deixar um comentário no seu post inicial e já me empolguei para escrever de novo. Imagino a situação que você descreveu, sobre a aula em um lugar de difícil acesso para você. Fiquei contente com o desfecho, vi que tantas pessoas toparam se mobilizar para fazer valer o seu direito de assistir a uma simples aula. Sua reação, tão doce, de agradecer a todos, de desculpar a faculdade revela um espírito leve, uma ternura com um mundo que nem sempre é terno com a gente. Aí fiquei pensando em quantas vezes isso já deve ter acontecido. Acho que embora a gente viva num mundo tão áspero, muitas vezes, gente como você ajuda a adoçá-lo. Que bom.
    bijo,
    Livia

    ResponderExcluir
  2. Lívia, tudo bom? Já disse a sua irmã que irei a sua casa sim, com o maior prazer, quando vocês quiserer. Eu adoro a Paula e ela fala muito das irmãs para mim (de você e da Bia), tenho curiosidade em conhecê-las. Quanto ao meu jeito de ser, agradeço muito aos seus elogios, mas, acredite, também tenho meus momentos depressivos e de angústia. Prefiro ver o lado positivo de tudo, ao final, porque se mantivermos nossa mente pura, a vida fica mais fácil. Eu tento pensar assim, embora nem sempre consiga.
    Espero que continue visitando o blog e comentando os posts,ok?
    Beijão.

    ResponderExcluir