terça-feira, 1 de junho de 2010

Eis uma grande amiga....

Queridos leitores, tudo bom? Estou cheia de ideias para este blog, em breve ele deve estar bem melhorado, espero!Rs...
Bem, estou há tempos ensaiando para escrever sobre uma amiga querida que ainda não foi citada aqui. Não escrevi antes porque é muito difícil expressar o que sentimos quando uma pessoa é muito especial como ela é para mim. A Vânia é mais uma das “amigas intensas”, “amiga irmã”, daquelas que vemos ou conversamos todos os dias. Se ela não me telefona em um dia, fico até preocupada e telefono no dia seguinte.Rs... A Vânia me ouve, me compreende e divide comigo tudo mesmo. Parece que ela faz parte da família, tão grande nossa afinidade, liberdade, intimidade. Ela vem na minha casa em qualquer horário, sem cerimônias. Fazemos refeições, conversamos, rimos, choramos,etc... Ela sabe meu dia a dia, sabe minha vida e a vida de meus familiares. Nos conhecemos mutuamente muito bem.Difícil esconder algo da Vã, mas ela também não consegue me esconder nada não.Rs...
Já nos conhecemos a tanto tempo que fica complicado selecionar algum episódio específico. Estudamos na mesma escola, no mesmo curso preparatório para o vestibular, na mesma Faculdade (o mesmo curso, inclusive) e fizemos um estágio comum. Sem contar os cursos preparatórios para o Exame da Ordem e os para concursos públicos (que também foram os mesmos). Enfim, nossas vidas sempre estão paralelas, ela sabe tudo de mim e vice-versa. Então, fica quase impossível escolher algum foco em meio a praticamente uma vida de amizade sincera e bonita. A única coisa que posso dizer é que para chegarmos a esse profundo grau de compreensão mútua passamos por muitas situações em nossas vidas pessoais. Algumas alegres, outras tristes. Algumas doloridas, outras divertidas e EM TODAS ELAS estávamos juntas, unidas, companheiras, parceiras para o que der e vier.E foi toda essa vida em comum que nos aproximou cada vez mais, até nos sentirmos uma parte da vida da outra.
A Vâ abdicou e abdica de muita coisa para me ajudar: já na época da escola ela deixou muitas vezes de almoçar fora para me fazer companhia na escola, no Anglo ela também fez isso muitas vezes. No MACK, foi corajosa o bastante para inaugurar minhas idas e vindas da Faculdade até minha casa na tão adorada Rua Dona Veridiana , atravessando ruas sem sinal ou calçadas esburacadas para uma cadeira de rodas, junto comigo(até me presenteou com um livro sobre esta rua). Caminho este seguido por outros amigos que me trouxeram histórias inesquecíveis. Consequentemente, a Vã inaugurou almoços divertidos que fizeram eu me sentir muito querida e rodeada de amigos. Sem contar os apuros que eu e a Vã passamos pelas ruas inacessíveis e no banheiro –igualmente complicado- quando fiquei doente dos rins. Ela chegou a subir a rua Veridiana empurrando a cadeira motorizada que pesa 60 Kg num dia que a bateria acabou.Tínhamos ido buscar livros para você prestar algum concurso, lembra Vaninha?Rs...
Bem, é por esse e por tantos outros motivos que a Vânia é uma das minhas amigas mais queridas, preciosas, importantes. Ela faz parte da lista de pessoas essenciais em minha vida. Torço por ela como torço por minha família. Desejo a ela tudo que desejo para mim e tenho a certeza que ainda temos muitos caminhos pessoais e profissionais a trilhar.
Vaninha querida, muito obrigada por tudo em todos esses anos. Obrigada pela amizade, pela sinceridade, pelo carinho e por tudo que me auxiliou e auxilia. É muito bom poder ter a certeza de que posso te chamar sempre que preciso. OBRIGADA MESMO!!!!Espero poder retribuir, pelo menos um pouquinho, do que você tem me ajudado e apoiado. Desejo a você algo simples, mas fundamental, que você SEJA MUITO FELIZ em todos os aspectos de sua vida, pois se seu objetivo for este, estarei SEMPRE DO SEU LADO,viu? Beijos carinhosos,querida amiga.
Essa é a Vânia. Ela contribui muito para que eu seja quem sou, para que eu faça as coisas e para me dar força. Por isso, dediquei esse espaço para falar dela aqui hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário