sábado, 27 de março de 2010

Agradecimento

Boa noite a todos os leitores, hoje está muito tarde para escrever textos longos, cheguei tarde em casa e estou com sono.Rs...
Queria agradecer os comentários e os elogios que tenho recebido pelo blog. Prometo pensar em coisas interessantes para postar aqui, certo?
Para não passar em branco,trarei uma "dica" cinematográfica para o resto de fim de semana. Acabei de conversar com uma de minhas "amigas intensas" (como ela colocou no celular dela), a Miriam. E, me lembrei que ainda não tinha falado dela aqui. Não falei porque tenho MUITO A CONTAR SOBRE A MIRIAM. Certamente, ela entrará em inúmeros capítulos de minha vida. Como disse a ela,são tantos "causos" que nem sei o que focar.Mas, como conversamos sobre filmes e como ela é minha principal companhia nos cinemas (A Mi é minha amiga cultural.Rs...), eu decidi indicar aqui um filme LINDO que ela me presenteou uma vez e que tem a ver com os temas que temos "conversado" aqui.
O filme chama-se "VERMELHO COMO O CÉU". O filme relata a história de um menino que, ao ficar cego por acidente, luta contra tudo para conseguir estudar. Ele faz amizade com uma menininha da escola, sem deficiências, mas ela o ajuda sempre e juntos eles mostram a todos como ser feliz, apesar das dificuldades. Os dois amigos se juntam a outros amigos e mostram que as diferenças podem nos trazer outras habilidades. O final do filme é sensível, supreendente e emocionante. Certamente, um dos melhores filmes que assisti até hoje.O filme é italiano e, por isso, talvez seja mais difícil de encontrar. Ela comprou na Livraria Cultura.
A Miriam comprou este filme porque quando assistiu se recordou de mim, de quando conversamos sobre minha luta para estudar, para seguir e para chegar aonde estou.Conheci a Miriam no cursinho preparatório para o Vestibular, já tinha passado a fase do Colégio, mas eu já tive tempo bastante para contar a ela toda a parte inicial. Então, ela me presenteou com esse verdadeiro tesouro e que quero compartilhar "RECOMENDANDO VIVAMENTE" ( como dizia o Gianzinho!Rs...) para que todos assistam quando sobrar tempo livre.
Ainda falarei muito da Mizinha aqui. Mas, já quero dizer que a Miriam é uma pedra mais que fundamental em meu cotidiano. Que sem seus conselhos, suas dicas de estudo, sua opinião sempre bem-humorada, sem seu ombro amigo, sem seu ouvido atento, sem suas histórias hilárias e sem suas tiradas rápidas eu NÃO SERIA QUEM SOU HOJE.Mi,já há muito de você dentro de mim. Amiga,após dez anos de convívio eu só posso agradecer a Deus e a você por fazer parte de minha vida. Tenho certeza que nossa estrada é lonnga porque fizemos o mesmo curso e temos objetivos comuns.Desejo, quero do fundo do meu coração, que SEJA SEMPRE FELIZ E BEM SUCEDIDA EM TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA, porque te conheço e sei o quanto merece.
Preciso ir. Aguardo comentários sobre o filminho, hein? Olha que as "dicas" culturais da Miriam são realmente IMPERDÍVEIS!!!!!!
Bom sono a todos!!!!!!Rs...

Um comentário:

  1. Má,
    Lindo post! Pode ter certeza que tb há muito de vc em minha vida!
    E claro, obrigada pelo título de "amiga cultural", não mereço tanto...rs. É sempre bom compartilhar as coisas boas a que tivemos acesso, ainda mais este filme que me remeteu tanto a você, desde o começo.
    Vc sabe que eu te admiro muito, muito, muito! Adorei a idéia do blog, está sendo uma ótima oportunidade para que eu possa te ler mais, ouvir algumas coisas que nunca conversamos, a vida dos portadores de necessidades especiais. Bom, a sua vida é tão intensa, tão cheia de prosas que estão sempre em primeiro plano, e claro, como sempre nos atropelamos falando, nunca dá tempo de falar sobre tudo... Pode ter certeza que aqui será um ótimo canal.
    TE AMO!

    ResponderExcluir