quarta-feira, 31 de março de 2010

O sentido das borboletas

Bom dia a todos, desculpem-me a ausência. Ando com projetos interessantes, tenho dado um foco maior aos estudos e a outras atividades profissionais e, por isso, não tenho conseguido escrever diariamente. Contudo, espero que continuem divulgando este blog e que vocês continuem comentando os posts. São pelos comentários que retiro novas ideias. Já tenho em mente três posts novos. Um falando sobre meu primeiro dia na escola - em que apresentarei minha amiga Larissa Klumpp - minha primeira audiência criminal, como estagiária do Ministério Público, e um sobre moda, ou como a personagem Luciana definiu no blog dela, a "moda fashion cadeirante". Neste post, apresentarei minha amiga que me ajuda sempre com essa versão "moda fashion", a Maria Fernanda.
Hoje tenho pouco tempo, não posso demorar muito aqui, infelizmente, já que tenho adorado nossos "bate-papos". Só queria traçar alguns comentários sobre "o sentido das borboletas".
Quem convive comigo sabe que adoro borboletas. Sempre gostei. Tenho muitas fivelas e presilhas de borboletas. Só que, apesar disso, nunca pensei no que elas poderiam significar. Ontem, na novela "VIVER A VIDA, a personagem Luciana ganhou do namorado Miguel um adesivo de borboleta para colocar na cadeira de rodas. E, neste momento, ele mostrou um sentido para este presente. Segundo ele, a borboleta representa a todos nós. A borboleta,quando jovem, vive num casulo se preparando para seu renascimento, para uma grande transformação. Nós, seres humanos, também, estamos nos preparando para voarmos longe. Miguel, completou que, o acidente que Luciana sofreu e que a impediu de andar, foi o casulo dela para que agora, já preparada,ela voe bem linda e bem alto.
Confesso que me emocionei com o discurso. Agora gosto ainda mais das borboletas. Já gostava, como disse,sempre as achei um ser lindo, colorido, livre e com asas. Agora as valorizarei ainda mais, ao relembrar essa história de casulo e preparação. Quem sabe não coloco também um adesivo de borboleta em minha cadeira de rodas?Rs... Gostei da ideia, muito criativa.
Bem, como disse, tenho pressa aqui. Queria que pensassem nisso. Queria que todos passassem a enxergar suas dificuldades como o casulo da borboleta, como algo que os preparem para um futuro melhor, mais belo e mais surpreendente.
Fico por aqui.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário