quinta-feira, 18 de março de 2010

Bem-vindos ao blog!!!!!!

Olá,para quem não me conhece, sou Marcella Santaniello Buccelli (a Má ou Marcellinha como costumam me chamar. Além de outros apelidos mlucos,claro!Rs...).
Eu moro em Sampa com meus pais e minha irmã, tenho 26 anos sou advogada aspirante a servidora pública e cadeirante, em decorrência de paralisia cerebral congênita. Faço curso de pós-graduação na Escola Superior do Ministério Público no Curso de Especialização em Direito Público.
Foi aproveitando o sucesso do blog SONHOS DE LUCIANA da personagem Luciana da Novela VIVER A VIDA exibida às 21 horas na rede Globo que decidi também fazer um blog. Na verdade, nem sei porque nunca o fiz antes, adoro contar, compartilhar e conhecer....Tenho muitos amigos e eles são muito queridos. Com o tempo, falarei um pouco deles e de minha família aqui.
Além de me dedicar aos assuntos jurídicos, que é minha profissão, sou apaixonada por música, literatura e cinema. Adoro viajar, conhecer pessoas e lugares novos, ampliar conhecimentos, trocar experiências e conversar por horas e horas....E,como gosto de diálogo, é óbvio que sou APAIXONADA por nossa querida LÍNGUA PORTUGUESA, além de apreciar outros idiomas. Falo inglês e me viro num espanhol ainda intermediário e rudimentar. Ainda aprenderei muitos idiomas para ampliar meus elos de comunicação.Rs...
Me considero emotiva, sensível, um pouco passional,sonhadora, repleta de ideais (às vezes um pouco infantil até) e confiante nas pessoas e no ser humano (até demais). Por outro lado, sou convicta,de opiniões e temperamento fortes, explosiva, impulsiva, sincera ao extremo (falo o que penso) e busco sempre a verdade nua e crua.Logo, luto pelo que quero sem medo nem arrependimento, aproveito cada segundo intensamente e retiro sempre o melhor das pessoas e de cada situação.
Enfim... Isso é um pouco de mim, da "Má Buccelli", mas, certamente, com o tempo, vocês descobrirão mais coisas da mim, ou melhor, descobriremos juntos. O melhor da vida é sempre aprender e se conhecer mais a cada dia.
É um prazer iniciar este blog e recebê-los aqui. O nome dele diz tudo: estou aqui para "bater papo". O assunto é você, meu querido leitor, quem decide. Quem me conhece sabe que falo (e como) MUITO E SOBRE TUDO!!!!!Então, podemos falar sobre assuntos jurídicos, políticos, sociais, ou sobre a Arte, ou sobre programas de TV (entrevistas, e novelas), ou sobre histórias,ou sobre minha vida e minhas ideias ou até mesmo filosofar sobre a vida em geral,seu sentido e significado( ADORO ESSE ASSUNTO!Rs....).
É isso aí, fique à vontade. Aproveite seu tempo livre aqui batendo " UM PAPO COM MARCELLA". Escolha o assunto, faça perguntas,o espaço é todo seu.
Espero que este blog traga grandes aprendizados e momentos divertidos para todos nós!!!!!!!!!!!!!

BEM-VINDOS!!!!!!

WELLCOME!!!!!!!!!!

BIEN-VENIDOS!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Má, amei seu primeiro comentário, acho transparece muito bem sua personalidad. Queria deixar registrado que estou com saudades desse bate papo, afinal posso ter um tempinho mais exclusivo para te ouvir rsrs.
    bjao e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mázinha! Sou eu a sua amiga mais desnaturada a Ju Vicentin, saudades de vc...estou te devendo uma visita há décadas...! Adorei o seu blog, vou te visitar com frequencia, o que vc escreveu esta super a sua carinha,assim DEMAIS!!! Continue compartilhando com as pessoas este ser ''especial'' que você é!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Má,

    Parabéns pelo blog. Estou de olho!

    Bjs,

    Dani (primo)

    ResponderExcluir
  4. Má,

    Muito legal seu primeiro post!! Sou péssima para sugerir assuntos, mas estarei sempre por aqui para ler suas produções hehehe

    Grande beijo,

    Dani do Bru

    ResponderExcluir
  5. Má, adorei o blog! Parabéns!!! Precisamos nos encontrar para colcoar as fofocas em dia, mas caso isso demore a acontecer, batemos papo por aqui!!! rs
    Um grande beijo e sucesso!!!
    Bárbara.

    ResponderExcluir
  6. Oi Má!!! Muito bacana o seu blog, parabéns!!
    Quero deixar registrado que vc é um exemplo de pessoa dedicada, esforçada e muitos outros adjetivos.....
    Quero saber qual é a sua opinião sobre a personagem Luciana da novela Viver a Vida? O que está sendo mostrado reflete completamente a realidade?
    Beijos,
    Sarah

    ResponderExcluir
  7. Sarinha, que bom te "ver" aqui. Em primeiro lugar, agradeço mesmo suas palavras. Porém as retribuo igualmente. VOCÊ TAMBÉM É UM EXEMPLO PARA MIM. Um dia, ainda dedicarei aqui uma página a você, tenha certeza disso.
    Respondendo a sua pergunta, eu tenho comentado da personagem Luciana nos outros posts, você viu? No canto do site "arquivos do blog" tem várias postagens minhas. Eu tenho procurado fazer uma ligação entre a novela e a minha vida (e se eu souber de outra vida real de pessoas cadeirantes, comentarei também.
    Em resumo, eu te digo que a novela reflete a realidade sim, sem perder o caráter romântico de uma novela. NOVELA NENHUMA É REALIDADE, NUNCA. Sempre será uma novela, com casas maravilhosas, gente rica, feliz sem problemas, sem precisar trabalhar e tudo mais que sabemos bem. A realidade é sempre pior.
    Mas, na minha opinião, dentro dos limites que qualquer novela apresenta, "VIVER A VIDA" está sendo uma grande porta aberta para as pessoas com necessidades especiais.Eles tem mostrado que queremos e podemos fazer tudo o que todo mundo faz, mas a nossa maneira. Mostrando como saber viver de acordo com nossas limitações. Pelo menos é o que as pessoas que apresentam deficiências têm me falado e o que eu tenho percebido lendo comentários do blog da Luciana, no site da novela.
    Trazer um assunto desses em rede nacional, numa emissora tão popular,certamente irá gerar discussões e grandes avanços.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcella!!
    Como falei... estou visitando o seu Blog e queria dizer que adorei a sua idéia. Como o da "Luciana" não é verdadeiro... o seu é real e qualquer um poderá "bater um papo com a Marcella"!!!
    Bom, faço como minhas as palavras da Sarah!! O seu esforço e determinação são sem tamanho e sem medo de ser feliz, não??
    Parabéns, Marcella, por sua luta e por sua iniciativa!!!
    Saudades...
    Yeda

    ResponderExcluir
  9. Yeda, vi a Sarah hoje e perguntei de você. Soube que você está bem. Que bom. Obrigada pelos elogios, ainda mais vindos de você, uma pessoa esforçadíssima também, um exemplaço. Adimiro você demais,sabia? Também estou com saudades. Em breve combinamos alguma coisa, que tal? Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Marcella,
    Sou irmã da Paula, sua colega de cursinho, e faz muito tempo que escuto falar de você. Minha irmã sempre diz o quanto você é incrível, inteligente e sensível. Por isso sempre tive vontade de te conhecer (quem sabe você não vem nos visita qualquer dia?). E, vez ou outra, quando fico desanimada, lembro daquela amiga da minha irmã, que luta pelo que quer, sem se importar se é difícil ou fácil.
    beijo grande,
    Livia

    ResponderExcluir