terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Sígno de sagitário

Quem me conhece sabe bem que adoro ler sobre astrologia. Não que eu acredite piamente e viva em função de horóscopos e dos astros. Apenas me interesso pela leitura sobre o assunto nas horas de lazer. Em minha opinião, muitas vezes encontramos coincidência entre as descrições dos astros com a personalidade das pessoas. Noto isso em relação a familiares e amigos próximos.
Esta semana deu-se início o signo de sagitário, o meu.Rs... Então, farei uma homenagem a este signo. Prometo escrever sobre os demais, a partir daqui, mas tinha que começar por sagitário.
Gosto muito deste signo e não digo só por mim. Digo porque mesmo tendo poucos amigos sagitarianos, com eles tive uma afinidade incrível, de poucos minutos. Todo sagitariano é livre por natureza, odeia compromissos e cobranças, é sincero, fala o que vem a cabeça, mas é muito generoso, leal. Sinto tudo isso de meus amigos sagitarianos. Contudo, sei que o fogo nos faz ser um pouco intensos e calorosos, brigar com um sagitariano é complicado porque ele não vai desistir da sua opinião tão rapidamente. Imaginem dois sagitarianos brigando?Rs... Apesar disso, a generosidade do signo nos ajuda a perdoar o outro após algum tempo.
Eu tenho um anjinho do signo de sagitário em meu quarto com algumas características do signo. Vou transcrevê-las aqui:

SAGITÁRIO
DE 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO
ANJO DO SÍGNO: Saquiel
PLANETA REGENTE: Júpter
COR: Azul
PRINCIPAL VIRTUDE: Lealdade
PRINCIPAL DEFEITO: Franqueza
O NATIVO DESTE SÍGNO É OTIMISTA, UM BOM ESPORTISTA E UM AMANTE DAS DIVERSÕES. O SAGITARIANO É CHARMOSO, AMÁVEL E FAZ AMIZADES COM GRANDE FACILIDADE. ADORA VIAJAR, TEM ESPÍRITO AVENTUREIRO, SE ENVOLVE EM ASSUNTOS COMUNITÁRIOS, COMERCIAIS E RELIGIOSOS. É IMPULSIVO POR NATUREZA.

Eu me considero bem sagitariana, me enxergo bastante nesta descrição. E vocês, o que acham?
Aproveito para mandar um beijo para meus amigos sagitarianos: Manu, Filipe, Glaucus,Ricardo e Rodrigo (vulgo "diguinho"). Parabéns, gente!

P.S: Estou preparando alguns textos bem interessantes. Fiquem atentos aos próximos posts.....

5 comentários:

  1. Adorei o texto, Má!!
    Como todos, mto bem escrito!
    Concordo com tudo que disse e me identifiquei com a descrição do nosso signo!

    Esse post me fez lembrar uma das nossas primeiras conversas, qdo descobrimos que ambas somos sagitarianas, lembra??
    Concluimos que foi por isso que nos demos tão bem logo de cara!! hahaha!!

    Realmente nós somos mto parecidas, Má! Por isso nossa amizade é assim: sincera, leal, pra todas as horas e mto, mto importante para mim!

    Bjos, minha sagitariana querida!
    Manu.

    PS: não consigo fazer login no meu perfil!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, querida. Conversamos sobre isso por causa do meu post sobre a cadeira motorizada, quando escrevi que era um presente de niver em dezembro. Mas foi assim mesmo. Todos os meus amigos sagitarianos fico amiga muito rápido.Rs...
    Sua amizade também é muito importante para mim e certamente durará para sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Má, belezinha?
    Ótimo post!! Não sabia que você curtia horóscopos!! São interessantíssimos... De fato, me identifiquei bastante com algumas características, dentre elas "sagitariano é complicado porque ele não vai desistir da sua opinião tão rapidamente"... Nossa, quando li isso até tremi porque algumas pessoas me consideram até "mala" por ter essa característica acentuada heheehehe... Discussão entre sagitarianos deve sair faísca!! hehehe...
    Por outro lado, a afinidade de duas pessoas sagitarianas é fantástica (vide você, Manu, eu, etc.).
    Desejo-lhe ótimo dia e muita luz para continuar seus belos posts!

    OBS.: Melhorou o pé, Má?! Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Sou otimista até de mais!!!
    Tenho orgulho de ser sagitáriano!!

    Grande Abraço!!!!!

    Rodrigo LLamas.

    =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Filipe e Diguinho!
    Adorei as mensagens dos dois.
    Diguinho, tô com saudades de você. Não conseguimos marcar nada este ano!Vamos ver se sai, quando passar a loucura de fim de ano....
    Beijos.

    ResponderExcluir