sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TELETON 2010

Bom dia a todos, como já falei anteriormente, estou fazendo de tudo para dar início a minha programação (ou próximo a ela) a partir desta segunda-feira. Tomara que eu consiga. Rs...
No entanto, enquanto isso, postarei hoje sobre algo muito importante: o TELETON
Vocês conhecem o TELETON? Creio que a maioria não e os que conhecem não devem acreditar em sua fidelidade. Eu mesma não costumo acreditar muito nesses sistemas de doações ou políticas assistencialistas, mas o TELETON é realmente diferente.
O TELETON é um programa do SBT que anualmente cede sua programação disponibilizando de seus principais apresentadores – com a abertura dos apresentadores das demais emissoras - para que, juntos, arrecadem doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Como vou a AACD de vez em quando para fazer alguns aparelhos ortopédicos ou reformas na cadeira de rodas (há alguns produtos e serviços que só eles fornecem, inclusive para quem pode pagar por isso), pude acompanhar as mudanças que ocorreram na Instituição. Confesso que muita coisa ainda precisa ser alterada, mas garanto que muito já foi feito. E o TELETON tem grande parcela nisso. O SBT e as empresas parceiras não desviam o dinheiro das doações e nesses anos eles fizeram grandes mudanças: desde reformas na unidade central na Vila Mariana até construção de novos centros de atendimento pelo Brasil.
Essas construções são de grande relevância, vez que há muita gente precisando de tratamento, mas residem em outras cidades ou Estados. Antes do TELETON só existia AACD em São Paulo; hoje, podem ser encontradas unidades da Instituição em vários Estados.
A Associação sobrevive do dinheiro arrecadado de doações e do pagamento emitido por aqueles que, como eu, se utilizam de alguns equipamentos da Instituição ou de cirurgias lá realizadas, mas que, felizmente, podem pagar. Todo o pagamento dos clientes pagantes são destinados ao pagamento dos funcionários da AACD,as contas do prédio, dentre outras despesas.Quem conhece ou for conhecer a AACD, perceberá que ainda falta muito para considerá-la um tratamento de saúde adequado para as pessoas com deficiência carentes. Mas ela é um grande começo e depende muito de nossa contribuição.
Para entender melhor sobre o TELETON recomendo que vocês assistam ao programa que inicia sua exibição hoje à noite (sexta-feira, 05 de novembro) com duração de 24 horas. Ou seja, durante todo o sábado, dia 06, com encerramento no sábado à noite sob o comando do apresentador Sílvio Santos. Durante a programação, será explicado como funciona a AACD e o que se pretenderá fazer este ano com o valor das doações. Cada ano, o diretor da AACD o destina para alguma coisa.

“Nas palestras que faço, costumo contar a história de um colibri que, durante um incêndio na floresta, foi visto indo e vindo, carregando água no bico e derramando-a sobre o fogo. Os outros animais corriam tentando salvar a própria pele. Enquanto corria, um leão, que viu o colibri, lhe perguntou se ele não havia ainda se dado conta de que não conseguiria apagar o incêndio sozinho. Ao contrário, acabaria morrendo. Sem parar de trabalhar, o colibri respondeu ao leão: “Estou somente fazendo a minha parte.” (Flávia Cintra)

Vamos seguir o conselho da Flávia e fazermos nossa parte. Se você já conhece o TELETON e costuma fazer sua doação, doe e não se esqueça disso. Se você conhece e não costuma doar, porque não acredita, reflita bem. Eu garanto que é real e prometo levar quem ainda tiver duvida para conhecer a AACD. Se você é ou conhece algum grande empresário, fale para que ele apóie o projeto durante todo o ano e não só neste fim de semana.

Para doar:
0500 -12345 (e doe CINCO REAIS)
0500-12310 (e doe DEZ REAIS)
0800-7752010 ( e doe TRINTA REAIS OU MAIS)

Site: www.teleton.org.br


Aproveito o espaço para parabenizar e agradecer ao SBT e principalmente ao Sílvio Santos pela iniciativa. Tenho certeza de que a AACD se transformou – e muito- com a ajuda do TELETON.

Bom fim de semana e até o próximo post....

Um comentário: